quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Jogos Vorazes: Em Chamas

Jogos Vorazes: Em Chamas é o segundo filme da trilogia baseada nos livros de Suzanne Collins. O longa, estrelado pela vencedora do Oscar (!) Jennifer Lawrence, arrecadou cerca de U$ 158 milhões em seu primeiro final de semana em exibição nos EUA, batendo recordes no país. 

Em Chamas dá continuidade à história de Katniss Everdeen, após ter vencido o 74º Jogos Vorazes. Ao lado de Peeta Mellark (Josh Hutcherson), Katniss realiza a Turnê da Vitória e se torna inspiração para a população dos 12 Distritos se rebelar contra o governo de Snow (Donald Sutherland). Por conta disso, ela e Peeta são "convidados" a participarem de uma edição especial dos jogos, o Massacre Quaternário, que ocorre a cada 25 anos. A partir daí, começa a trajetória cruel dos personagens em busca da sobrevivência.


Marcado por um clima de tensão e angústia, Em Chamas é bem mais dramático e denso que o primeiro filme. Katniss é constantemente pressionada e chantageada e se vê dividida entre salvar sua família e ajudar a rebelião. A nova arena dos jogos, projetada por Heavensbee (Phillip Seymour Hoffman) é ainda mais assustadora e perversa, desafiando os participantes a todo momento, em um elaborado sistema.

O olhar de Katniss ao final do filme prepara o público para o encerramento da trilogia, que será dividido em duas partes, previstas para 2014 e 2015 e que promete muito.

Em Chamas, dirigido pelo austríaco Francis Lawrence, ainda tem no elenco: Elizabeth Banks, Woody Harrelson, Lenny Kravitz, Stanley Tucci, Jena Malone e Liam Hemsworth.

Nota do Leiaute: 3.5/5.0




Luiza Guerim

Nenhum comentário:

Postar um comentário